O PGL Major de Antuérpia arrancou esta segunda-feira com a New Challengers Stage e, no fim dos primeiros jogos, já há uma história para contar. O francês Mathieu "ZywOo" Herbaut é o protagonista de um capítulo histórico na modalidade, na medida em que o jogador da Vitality fez algo que nunca tinha sido feito num Major.

A equipa franco-dinamarquesa foi uma das primeiras a entrar em competição e foi a primeira a vencer, já que derrotou a Complexity por uns claros 16-1. Nesse sentido, o primeiro pensamento em relação a ZywOo podia estar relacionado com algum tipo de marco no que toca a kills, mas acontece que foi… o contrário.

O jogador de 21 anos não precisou de estar brilhante para dar um salto para a história. ZywOo ficou apenas pelas 11 kills, mas o que salta à vista é que o jogador francês não morreu nenhuma vez durante as 17 rondas que compuseram o encontro. O registo alcançado pela estrela gaulesa é inédito num torneio Major e, de acordo com a HLTV, ZywOo é apenas o oitavo jogador da história a registar um mapa sem mortes em LAN desde que há registos.

Durante toda a partida, o dano sofrido pelo atleta francês foi de 90 hitpoints, que também não perfaz o total necessário para ser eliminado.