Durante a tarde desta quinta-feira disputou-se o segundo dia de competição da BLAST Premier Fall Showdown 2022. As equipas de Sangal e Heroic venceram os seus duelos e juntam-se a Astralis e Vitality para disputar as meias-finais.
O primeiro jogo desta tarde colocou frente a frente as equipas de BIG e Sangal. A equipa alemã, que decidiu manter o mesmo roster com que se apresentou no RMR, entrou melhor nesta série, ao conseguir vencer em Dust2, por 11-16.
Seguiu-se o mapa escolhido pela Sangal, Inferno. A equipa de Can “kyuubii” Kamber entrou forte na série e conseguiu conquistar seis rondas consecutivas. A BIG tentou responder, mas a vitória na primeira metade acabou mesmo por sorrir à Sangal, por 10-05. A defender, a Sangal voltou a entrar bastante forte e conquistou cinco rondas na segunda metade, ficando assim apenas a uma rondas de conquistar a vitória. A vitória acabou por surgir na 25ª ronda, com o marcador a assinalar 16-09.
.@sangalgg takes the OT, and the game 💥#BLASTPremier pic.twitter.com/mGV8U2Xpps
— TEAMONE VS MIBR 💥 (@BLASTPremier) October 20, 2022
No mapa decisivo desta série, Vertigo, a equipa lideradada por Johannes “tabseN” Wodarz entrou melhor na partida e terminou a primeira parte a vencer por 09-06. Contudo, o equilíbrio nesta série foi notório e ao final das 30 rondas, a partida estava empatada. Assim sendo, foi necessário recorrer ao prolongamento, onde a vitória acabou por cair a favor da Sangal, por 19-16.
Em duelo dinamarquês, Heroic sai por cima
No segundo duelo da tarde, a Heroic defrontou os compatriotas da ECSTATIC. A partida entre estas duas equipas dinamarquesa começou no mapa escolhido por Marcus “maNkz” Kjeldsen e companhia, Vertigo. Numa partida pautada pelo equilíbrio entre estas duas equipas no servidor, a Heroic acabou por conseguir conquistar a vitória pela margem mínima, 16-14.
O jogo seguiu para Inferno, um dos três mapas que a Heroic mais joga. Apesar de na primeira parte a ECSTATIC ter conseguido manter o equilíbrio, na segunda parte a Heroic mostrou um bom nível a defender e concedeu apenas três rondas à equipa adversária. Martin “stavn” Lund asseguraram a vitória neste segundo mapa, com o resultado final a ser 16-09.
WINNERS OF THE DANISH DERBY 😎 pic.twitter.com/CRGuadSmkH
— HEROIC (@heroicgg) October 20, 2022
Os jogos das meias-finais são os seguintes:
21/10, 15:30 – Vitality vs Astralis
22/10, 15:30 – Sangal vs Heroic
O vencedor desta competição, para além do prémio monetário de $20.000, irá conquistar uma vaga na BLAST Premier Fall Final 2022.