Marcus “maNkz” Kjeldse é o mais recente exemplo na luta pela saúde mental. Após a M80 ter informado que o jogador se iria afastar por uns tempos, este veio a público explicar que está com problemas.
“Estou a lutar com a minha saúde mental e, por isso, preciso de me desligar um pouco e deixar as redes sociais por tempo indeterminado. Por favor, lembrem-se de cuidar de vocês e dos outros”, desabafou o atleta dinamarquês.
I am struggling with my mental health so i have to take some time off, and i won’t be on socials for indefinite time. Please everyone remember take care of ur self, and each other. https://t.co/IvuSjRV532
— Marcus Kjeldsen (@mankzCS) January 29, 2024
Numa altura em que a saúda mental é, cada vez mais, um tema estruturante na sociedade, Marcus “maNkz” Kjeldse é mais um caso de um atleta profissional que está a sofrer com isso. Inclusive, não é o único a tocar neste ponto.
Na passada segunda-feira (29), Aleksandar “kassad” Trifunović, treinador da BLEED, afirmou que os jogadores devem ser submetidos a testes psicológicos antes de assinarem com as organizações.
O IGL dinamarquês vai parar por tempo indefinido, falhando assim os próximos compromissos da M80. No seu lugar irá atuar Rory “dephh” Jackson, treinador da equipa.