Fotografia: PGL

No primeiro dia de final four da quarta temporada de OMEN WGR Retake, a SAW derrotou a FTW para carimbar passagem direta à grande final.

O dia começou com a SAW a bater a GTZ Bulls e com a FTW a passar por cima da OFFSET sem muitas dificuldades. Agora, enquanto os “warriors” estão já confirmados para a final, a fénix fica à espera na final de consolidação, com GTZ Bulls e OFFSET a lutarem pela sobrevivência na competição ainda este sábado.

SAW cilindrou a FTW

O derradeiro jogo do dia teve lugar em Vertigo e arrancou com Tiago “JUST” Moura a assinar uma bela tripla para travar um retake da FTW. A fénix venceu a primeira quando se viu de armamento na mão, mas foi imediatamente contrariada pela SAW, que venceu quatro consecutivas para estender a liderança para 7-1.

Com uma boa muralha defensiva numa ronda e com Francisco “kst” Fragoso a impedir um 1vs2 de João “story” Vieira, a FTW pôs duas seguidas e parecia estar a voltar à partida. A questão é que a SAW estava a apresentar um excelente lado ofensivo e perdeu apenas mais uma até ao intervalo (11-4).

Atrás do prejuízo, a FTW entrou muito bem na segunda parte e garantiu quatro rondas sem resposta (11-8). Apesar de a SAW ter ripostado num halfbuy de pistolas, a fénix continuava na tentativa de montar um comeback e venceu mais uma para chegar aos 9 pontos.

Ainda assim, a SAW voltaria ao comando e, com story como um dos destaques, impediu os ataques da FTW consecutivamente para terminar a história com um 16-10.

SAW e FTW confirmaram favoritismo a abrir o dia

Na primeira partida do dia, o veto ditou que Inferno seria o mapa da partida e tudo começou com a SAW a vencer a pistol no lado ofensivo. A GTZ Bulls respondeu com uma grande muralha no B que a levou até um eventual 4-1, isto tudo antes de os “warriors” voltarem ao placar com TEC-9s e empatarem a partida pouco depois (4-4).

Daí em diante, a SAW teve imensas dificuldades em penetrar a defesa, mas, ainda assim, conseguiu vencer outras três rondas para mudar de lado a perder apenas por um ponto. Por essa altura, Ruben “frezbyy” Ferreira estava a evidenciar-se como uma das forças dos touros.

Apesar desse equilíbrio inicial, no entanto, a SAW entrou na defesa com todo o gás e, mesmo depois de não conseguir suceder mais uma pistol ganha, foi peremptória na caminhada para o 16-10.

FTW e OFFSET encontraram-se depois em Ancient, mas houve pouca história para contar. Afinal, com Renato “stadodo” Gonçalves a liderar em rating (1.61) e André “Ag1l” Gil em eliminações (18), a fénix destruiu o clube de Braga com um 16-3.

Podes acompanhar toda a competição na nossa página de cobertura.