Fotografia: PGL

SAW assegurou esta quinta-feira a manutenção na ESL Challenger League para a 43.ª temporada. A equipa portuguesa derrotou a AGO por 2-0.

Os polacos escolheram o primeiro mapa da série, Inferno, mas nunca estiveram verdadeiramente dentro dele. A equipa da AGO começou no lado ofensivo, mas esbarrou praticamente sempre numa muralha erguida pela equipa portuguesa. Ao intervalo, a SAW vencia por 12-3 e Michel “ewjerkz” Magalhães e Tiago “JUST” Moura enchiam o servidor no aspeto individual.

Na segunda metade, rapidamente a equipa lusa fechou o mapa. No mesmo mapa onde SAW tinha perdido por 1-16 frente a AGO num dos qualificadores para o IEM Road to Rio 2022, a equipa portuguesa venceu agora por 16-3 nas relegações da ESL Challenger League S42.

O mapa seguinte, escolhido pelos warriors, foi Vertigo. A equipa portuguesa aproveitou o ímpeto gerado pela vitória esclarecedora no primeiro mapa e entrou novamente com todo o gás no servidor. Apesar de ter perdido o pistol round, a SAW respondeu com a vitória em oito das nove rondas seguintes e passou a liderar por 8-2 no T side.

Os polacos ainda conseguiram reagir a tempo e venceram quatro rondas consecutivas para se aproximarem no marcador, antes de a SAW ter fechado a primeira metade com o 9-6. Na segunda metade, a equipa lusa venceu o pistol round e chegou a liderar por 11-6, mas os polacos iniciaram a recuperação e conseguiram mesmo colocar a diferença na margem mínima (12-11).

Nesse momento, os warriors conseguiram regressar ao marcador em dose dupla, o que quebrou a economia adversária e permitiu à SAW chegar ao 15-11 e aos primeiros quatro match points. Os polacos ainda eliminaram o primeiro, mas o encontro terminou logo a seguir com o 16-12.

Desta forma, a equipa portuguesa já tem assegurado o objetivo desta fase de relegações: a manutenção na ESL Challenger League para a próxima temporada. Portugal, de resto, poderá ser representado em dose dupla, já que o novo formato da competição deverá dar uma vaga à FTW.