story SAW
Fotografia: SAW

SAW já sabe quem vai defrontar este domingo (19) no qualificador Last Chance para o torneio RMR europeu de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023. A equipa portuguesa viu cair-lhe em sorte os franceses da HEET.

Este sábado, a equipa portuguesa teve duas oportunidades para carimbar o apuramento para o torneio RMR, que se vai jogar em Copenhaga. Na primeira, a SAW foi até ao limite frente à Astralis, mas acabou derrotada ao fim das 30 rondas do tempo regulamentar no terceiro e decisivo mapa.

Pouco depois, os lusos voltaram ao servidor para enfrentar a Viperio no que seria um jogo teoricamente acessível à formação capitaneada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes. Porém, a SAW acabou surpreendida e derrotada por 0-2, tendo sido relegada para o qualificador Last Chance a decorrer este domingo.

Do outro lado vai estar a equipa francesa da HEET, que também desperdiçou este sábado duas chances de apuramento. Os gauleses perderam frente à Monte na primeira oportunidade, por 1-2, e cederam pelo mesmo resultado frente à Aurora.

No entanto, uma vitória da SAW pode não ser suficiente para garantir desde logo o apuramento. O qualificador Last Chance vai ter seis equipas a competir por duas vagas, sendo que das três equipas vencedoras das respetivas séries, uma não vai seguir para Copenhaga.

Uma vez mais, o sistema Buchholz estará presente para ajudar a fazer os cálculos finais. Desta vez, às três equipas que vencerem as respetivas séries será atribuído um valor calculado pelo sistema e correspondente ao grau de dificuldade da vitória. A equipa cujo valor de grau de dificuldade do triunfo for mais elevado, vai garantir automaticamente o apuramento para o Grupo B do torneio RMR europeu. As outras duas equipas terão de jogar mais um BO3 entre si para decidir o último bilhete para Copenhaga, no caso para o Grupo A.