Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A SAW venceu esta tarde a Spirit por 3-1 e sagrou-se a grande campeã da ESL Challenger League S43. A equipa portuguesa começou com um mapa de vantagem e precisou “apenas” de vencer os dois primeiros mapas para ser campeã.

Os warriors escolheram o Dust2 para ser o seu mapa de vantagem. Posto isto, o segundo mapa desta final viria ser o Nuke, escolhido pela russa. No Nuke, a partida começou com as duas equipas a trocarem rondas entre si.

A meio da primeira metade, a Spirit conseguiu engatar no seu T Side e as coisas complicaram-se para a formação portuguesa, que foi para o intervalo a perder por 10-5, mostrando algumas dificulades a defender.

Ora, se a defender a SAW passou um mau bocado, no T Side foi completamente diferente. Liderados por uma bela exibição de Christopher “MUTiRiS” Fernandes, os warriors atacaram de forma exímia e conseguiram vencer Spirit por 16-14.

Com o segundo mapa no bolso, a equipa portuguesa entrou com tudo no Overpass. SAW começou no CT Side e aplicou a mesma dose que a Spirit tinha-lhe aplicado na primeira metade do Nuke, indo para o intervalo a vencer por 10-5, uma vantagem que permitia começar a pensar no título.

Contudo, a equipa russa apareceu no CT Side com uma outra face. A Spirit começou a meter rondas e foi ganhando confiança, até que conseguiu mesmo operar a reviravolta(16-12) e manter-se viva na grande final.

Vertigo impróprio para cardíacos

Embalada da reviravolta que tinha conseguido realizar no Overpass, a equipa russa entrou com tudo no Vertigo e complicou muito a vida à equipa portuguesa que perdeu o CT Side por 11-4.

Ainda assim, liderados por Christopher “MUTiRiS” Fernandes, os warriors surgiram de cara lava no T Side e depois de vencer sete rondas consecutivas, voltaram a entrar no jogo e foram a tempo de fazer uma grande reviravolta, mas os russos conseguiram vencer a última ronda e levaram a decisão para prolongamento.

O prolongamento não começou da melhor maneira para os portugueses, mas SAW foi capaz de manter o bom momento que trazia da segunda metade e com a ajuda de um ninja defuse de Tiago “JUST” Moura, conseguiu fechar este mapa com um triunfo por 19-17.

Desta feita, a SAW vence a ESL Challenger League S43 pela primeira vez, levando para casa um prize pool de 20 mil dólares e ainda uma vaga para a ESL Pro League Conference, sendo que a equipa portuguesa já tinha conquistado a vaga na ESL Masters España.