Terminou a fase online do VCT Ascension EMEA. A equipa portuguesa da SAW qualificou-se para Berlim, onde irá disputar, em LAN, um lugar na franquia.

Entre os quatros jogos da fase inicial, vários foram os jogadores portugueses que evidenciaram destaque. Esta quarta-feira, Alex “goked” Kie, treinador estratégico da KOI, mostrou as estatísticas relativas à fase de grupos, onde se sobressai o domínio por parte da SAW. O conjunto nacional é destacado com quatro dos seus jogadores no top10 estatístico.

David “DaviH” Cruz é líder nesta lista, com números impressionantes. O jogador português obteve 1.30 de rating, o maior entre todos os jogadores. Ao nível do KD, DaviH registou 1.53, tendo apenas sido superado por Georgio “Keiko” Sanassy, atleta da Apeks (1.55 KD).

Tomás “Tomaszy” Machado mostrou-se também peça fundamental. O duelista foi, indiscutivelmente, o jogador com mais impacto em toda a competição. Registou 292.8 de ACS (Average Combat Score – Contribuição na partida), um número considerável em comparação ao resto dos atletas. Em segundo lugar ficou Gilad “ALIVE” Hakim, jogador dos Acend, com 249.2. Tomaszy destacou-se ainda no capítulo do ADR (Average Damage per Round – Dano por ronda) e do KPR (Kills per Round – Tentos por ronda), com 185.8 e 0.99, respetivamente.

Nesta lista constaram ainda Eduardo “Addicted” Torres e David “Fizzy” Figueiredo. Addicted destacou-se pela diversidade de agentes utilizados em toda a fase de grupos, o jogador português atuou com um maior número destes diferentes (5). O jogador da SAW teve ainda a maior percentagem de KAST (Kill/Assit/Survive/Traded), a par de Fizzy, que também registou uma marca de 79%.

Estatísticas principais:

Rating KD
 DavidH (SAW) 1.30 Keiko (APK) 1.55
Keiko (APK) 1.27  DavidH (SAW) 1.52
 Tomaszy (SAW) 1.20 Tomaszy (SAW) / ALIVE (ACE)
1.27
ACS KAST
 Tomaszy (SAW) 292.9 Fizzy (SAW) /  Addicted (SAW) 79%
ALIVE (ACE) 249.2  DavidH (SAW) / Mistic (APK) 78%
Keiko (APK) /   TakaS (M8) 244.2 logaN (M8) 76%

 

Recorde-se que, os play-offs do VCT Ascencion EMEA disputam-se de 13 a 16 de julho, em Berlim. A fase final da prova conta com uma árvore de dupla eliminação, sendo que todos os jogos, exceto a final, são realizados à melhor de três mapas.