roman SAW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

As equipas de SAWCase discutem este sábado o troféu da 12.ª temporada da ESL Masters España. Olhando aos dois finalistas, a grande final tem um aperitivo extra: há a garantia de que alguém vai levantar o troféu pela primeira vez na sua história.

Se olharmos às duas equipas, a Case faz inclusive a estreia em finais na competição. A organização fundada em 2020 nunca tinha chegado tão longe na prova, mas passou a fase online com um segundo lugar no grupo A, onde também estava a SAW, e uma vitória nas meias-finais sobre a FTW.

A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes, por outro lado, não é nada estranha a encontros decisivos na prova espanhola. A final deste sábado será a sexta consecutiva da SAW na competição. No entanto, apesar de ser presença assídua na luta pelo título desde a sétima temporada, a organização portuguesa nunca conseguiu dar o passo que faltava. Nas cinco finais disputadas anteriormente, a SAW perdeu as primeiras quatro para a Movistar Riders e, na última temporada, caiu perante a FTW.

O confronto direto entre as duas equipas:

Jogo Competição Data
Case 8-16 SAW LVP Unity Cup 2021 23/03/2021
SAW 2-1 Case ESL Masters España S12 17/10/2022
SAW 2-0 Case OMEN WGR Retake S5 Take #3 29/10/2022

 

A final da ESL Masters España S12 será o quarto embate da história entre SAWCase. O confronto direto é esclarecedor até ao momento, com vitória portuguesa nos três embates anteriores. As duas equipas já se defrontaram em duas ocasiões em 2022, uma delas na fase online desta mesma prova.

A grande final da 12.ª temporada está programada para este sábado, na DreamHack Valencia. As duas equipas medem forças na Feria Valencia a partir das 18 horas, num embate BO3. O vencedor leva para casa seis mil euros e uma vaga na ESL Pro League Conference S17, enquanto o vice-campeão leva para casa três mil euros.