Fotografia: PGL

A SAW e a PORTUGUESE FAMILY continuam na luta pelo acesso ao torneio RMR europeu de apuramento para o IEM Rio Major 2022. As equipas portuguesas apuraram-se para o segundo dia do primeiro qualificador aberto ao somar por vitórias os cinco embates realizados esta segunda-feira.

SAW com jogos tranquilos

Depois de ter tido um bye na ronda inaugural, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes não teve grandes dificuldades em ultrapassar as eliminatórias que se seguiram. Triunfos esclarecedores sobre EC-Kozlow (16-1), FreshBlood (16-4) e Fish n Clicks (16-4) deixaram a equipa portuguesa apurada para a quinta ronda, a última do dia. O derradeiro encontro foi perante a Budapest Five e, em Inferno, a SAW venceu por 16-7 para continuar em prova.


PORTUGUESE FAMILY com dois jogos difíceis

A PORTUGUESE FAMILY teve um percurso que começou de forma idêntica ao da SAW: com um bye na primeira ronda. De seguida, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias venceu a gipsy por 16-6 e marcou um encontro escaldante com a HAVU na ronda seguinte, encontro esse que sorriu mesmo ao conjunto português por 16-14. Na eliminatória seguinte, a PORTUGUESE FAMILY teve de jogar um prolongamento frente à LF0, tendo ganho por 19-16. Na última partida do dia, os portugueses bateram a xteam por 16-9 e garantiram a continuidade em prova.

 

Esta terça-feira, pelas 17h, as duas equipas portuguesas retomam a competição. A SAW mede forças com a AGO, ao passo que a PORTUGUESE FAMILY defronta a Montecarlo Gaming. Os dois conjuntos precisam de vencer mais duas rondas em BO1 para atingir depois o encontro de qualificação para o RMR onde, curiosamente, se podem cruzar.

Podes acompanhar todos os resultados das equipas lusas aqui.