JUST SAW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

SAW despediu-se este sábado (4) da ESL Pro League S17. A equipa portuguesa jogou pela vida num clássico ibérico frente à Movistar Riders, com os espanhóis a saírem por cima em apenas dois mapas para eliminar a formação lusa.

O primeiro mapa acabou por não ter tanta história quanto podia, tendo em conta o equilíbrio na primeira parte. Em Overpass, mapa escolhido pelos madrilenos, a SAW foi capaz de se manter perto no marcador durante a primeira parte e o intervalo chegou com um 7-8 no placard.

No entanto, foi a atacar que a equipa lusa teve muitas dificuldades. O que era um mapa ainda em aberto rapidamente se tornou num mapa one-sided para a equipa espanhola, que venceu as oito rondas jogadas na etapa complementar para se adiantar na série com um 16-7.

Entre a espada e a parede, os warriors estavam obrigados a vencer Nuke — mapa que escolheram — para adiar a decisão para Anubis. O arranque no T side foi lento e só depois de a Movistar Riders ter ganho as primeiras quatro rondas é que a SAW respondeu com sete de uma assentada para garantir uma primeira parte bem positiva. Ainda assim, os espanhóis também venceram as últimas quatro e ainda saíram para a segunda metade em vantagem.

Tal como na primeira metade, também na segunda o pistol round caiu para o lado dos jinetes, que aproveitaram para chegar ao 7-11. Assim que teve um primeiro buy round, a SAW segurou a investida adversária sem grandes problemas e começou a recuperação no marcador. Porém, a economia portuguesa nunca chegou a crescer devidamente e o momento em que a Movistar Riders voltou ao marcador significou de imediato o reset económico e uma segunda ronda consecutiva para os espanhóis. Depois disso, a SAW ainda voltou a ter um buy round, mas não teve resposta para travar o ímpeto espanhol e o mapa terminou com o 11-16.

A derrota desta noite coloca um ponto final na primeira participação da SAW na ESL Pro League. A equipa portuguesa despede-se com uma vitória e três desaires, tendo sido a primeira equipa portuguesa a vencer um embate na competição.