A SAW foi esta terça-feira derrotada no primeiro encontro da ESL Challenger League S42. A equipa portuguesa cruzou-se com a 1WIN e acabou por não conseguir vencer qualquer mapa da série, tendo assim perdido por 0-2.

O encontro começou com o mapa escolhido pelos portugueses, Ancient, e por isso a SAW começou ao ataque. Os warriors viram as primeiras três rondas cair para o lado adversário, mas responderam com quatro de uma assentada para dar início ao que viria a ser um T side muito positivo. Ao intervalo, a vantagem era da 1WIN (7-8), mas tudo estava em aberto para a reviravolta no lado mais favorável.

A segunda metade começou da melhor maneira para as cores lusas, com Tiago “JUST” Moura a fazer quatro kills para levar a equipa à vitória no pistol round. A SAW aproveitou a vantagem económica para chegar à vantagem de 11-9, mas os jogadores russos responderam em grande nível e venceram seis rondas consecutivas para chegar ao 11-15 e a quatro map points.

Num último esforço, a equipa portuguesa ainda conseguiu chegar ao 14-15 e ameaçar o prolongamento. Contudo, uma triple kill de Egor “flamie” Vasilyev deitou por terra as aspirações portuguesas e pôs fim a um primeiro mapa onde Aleksandr “TRAVIS” Timkiv esteve verdadeiramente intratável. O jogador russo assinou 29 kills e um rating de 1.50.

Dust2 escapou por entre os dedos

O segundo mapa da série, escolhido pela 1WIN, foi Dust2. No lado atacante, a equipa russa venceu o pistol round inaugural e as duas rondas subsequentes para chegar ao 0-3.

A SAW corrigiu depois a sua defesa assim que teve economia para o melhor armamento e arrancou para uma série de oito rondas consecutivas que deixaram a equipa bem encaminhada para uma grande primeira parte. Ainda assim, o conjunto russo conseguiu manter-se dentro do mapa à boleia de uma ronda fantástica de Denis “deko” Zhukov e, ao intervalo, o marcador assinalava um 9-6 a favor da formação portuguesa.

No arranque da segunda metade, a SAW voltou a triunfar no pistol round. A vitória nessa ronda deu uma margem importante à equipa para abordar o resto do mapa, tendo em conta que conseguiu chegar ao 11-6. Na ronda seguinte, a 1WIN conseguiu triunfar com armamento muito reduzido, mas os warriors responderam na mesma moeda e venceram um force que parecia abrir caminho à vitória.

Porém, a equipa lusa desperdiçou as suas chances de forçar o terceiro mapa e acabou por ter de enfrentar um prolongamento. Apesar de ter ganho a primeira ronda do tempo extra, a SAW não conseguiu fechar o mapa e acabou derrotada por 17-19.

Apesar da entrada com o pé esquerdo, a SAW ainda pode atingir a fase seguinte da prova. Os warriors vão agora ter de fazer o seu caminho pela lower bracket, onde se vão cruzar com a equipa derrotada do confronto entre forZe e 9INE já esta quarta-feira.