Este domingo, a SAW venceu o jogo decisivo frente a JANO por 2-0 e garantiu um lugar no RMR europeu A do BLAST.tv Paris Major 2023, onde irá disputar um lugar no Major que se vai disputar em Maio.
Com a oportunidade de ser a primeira a escolher, a SAW optou pelo Ancient para dar início a esta final. Apesar do favoritismo neste primeiro mapa, a equipa portuguesa teve uma entrada em falso e a JANO rapidamente chegou ao 6-0 no marcador.
Contudo, assim que os warriors entraram no jogo, mostraram o porquê de terem escolhido este mapa. A equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes venceu praticamente todas as rondas que faltavam na primeira metade e foi para o intervalo a vencer pela margem mínima(8-7).
Galvanizados pelo final do T Side, os portugueses mantiveram o bom momento e chegaram muito cedo ao 13-7, sem dar oportuniadde a JANO de se intrometer na luta. Após isso, a formação finlandesa conquistou cinco rondas consecutivas e voltou a entrar na discussão.
Num final de mapa bastante tenso, onde as equipas mostraram algum nervosismo que levou a erros desnecessários, a SAW conseguiu aproveitar e fechou o Ancient com um triunfo por 16-14.
14º ponto bem poupadinho.
Vamos, warriors! 🔥
📺 https://t.co/kGorpsbb9S#StayAWarrior pic.twitter.com/kaHysSHNJQ
— SAW (@sawggofficial) February 19, 2023
No Nuke, a equipa portuguesa não repetiu o feito do mapa anterior e, apesar de ter perdido a ronda de pistolas, mostrou-se bastante sólida a defender e dominou o CT Side, onde saiu a vencer por 10-5.
Na segunda metade os finalandeses mostraram uma face diferente e após um início prometedor, conseguiram aproximar-se no marcador. Ainda assim, os portugueses não tremeram e fecharam o segundo mapa com uma vitória por 16-12, vencendo assim o jogo por 2-0.
Com este triunfo, a SAW conquista o último lugar no RMR europeu A do BLAST.tv Paris Major 2023, que vai ser disputado em abril, em Copenhaga.