A SAW conseguiu vingar-se da AGO na série decisiva do Grupo C e está nos playoffs da ESL Challenger League. Os portugueses perderam Ancient, mas bateram os polacos em Nuke e Vertigo.

Apesar de a AGO ter mandado os “warriors” para a lower bracket do grupo no jogo inaugural, os portugueses não tiveram de enfrentar a Copenhagen Flames pois os dinamarqueses desistiram da competição.

Tudo levado ao limite

Na sua própria escolha, Nuke, a SAW conseguiu vencer a pistol T apesar de a AGO ter encontrado duas entries para abrir as hostilidades. Apesar disso, a tropa nacional pouco conseguiu fazer daí em diante, com a AGO a ser bem dominante na sua abordagem defensiva, em parte graças à AWP de Roland “ultimate” Tomkowiak, contrariando os portugueses consecutivamente para assegurar um 12-3 a defender.

Ao longo da sua história, a SAW habituou-nos a grandes reviravoltas e foi isso mesmo que começou a construir na segunda parte, tanto que até ficou a quatro pontos sem qualquer resposta dos adversários (8-12). Os portugueses ainda desperdiçaram depois dois 4vs2 vertiginosos, nos quais Eryk “leman” Kocięba conseguiu vencer dois 1vs2 consecutivas, mas mantiveram-se firmes para perder só mais uma antes de assinarem um OT perfeito (19-15).

Ao lado de Renato “stadodo” Gonçalves, Christopher “MUTiRiS” Fernandes tinha sido uma das grandes forças da SAW em Nuke. Agora em Ancient, o capitão voltou a ser uma autêntica dor de cabeça para os polacos, que não conseguiram pôr mais do que três rondas a atacar na sua própria map pick.

Ainda assim, este mapa foi uma réplica do anterior: apesar de a SAW estender a liderança para 13-5 no início da segunda parte, a AGO montou um comeback avassalador para levar a série a decider (19-17), com ultimate novamente em grande destaque.

Vertigo arrancou com a AGO a vencer três seguidas antes de a SAW mostrar uma grande defesa para um eventual 8-4. Esse gás terminaria na ronda seguinte, com os polacos a garantirem mais uma com um rush B só de pistolas, mas a verdade é que isso não daria assim tanto alento aos homens de Damian “Furlan” Kisłowski – afinal, os portugueses entraram na segunda parte decididos em fechar tudo e chegaram rápido ao match-point (15-8) antes de selarem tudo no 16-12.

Playoffs da ESL Challenger League estão quase definidos

Os playoffs da competição jogam-se a partir de dia 22 de junho. Por lá, oito equipas vão estar atrás de prémios monetários, sim, mas principalmente de um lugar na ESL Pro League Conference, torneio que tem em oferta um lugar na fase principal desse prestigiado evento.

Para já, para além de SAW, estão confirmadas Movistar Riders, 1WIN, Entropiq, SINNERS e Falcons para essa última fase final desta Challenger League. O último grupo joga-se a partir do próximo dia 28.

Podes estar atento a toda esta ESL Challenger League aqui.