Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

SAW estreou-se no grupo B do IEM Road to Rio com um desaire. Esta terça-feira, a equipa portuguesa foi derrotada pela Heroic no primeiro embate realizado em Malta, com um parcial de 5-16 em Nuke.

A equipa portuguesa perdeu o primeiro pistol round, mas entrou no marcador logo na terceira ronda. Porém, a resposta da Heroic foi imedita e os dinamarqueses colocaram-se a vencer por 4-1, ainda que através de rondas equilibradas, o que não deixou fluir a economia do lado CT.

O equilíbrio das rondas e os consequentes plants permitiram que a SAW continuasse a comprar. Pouco depois, a equipa portuguesa colocou duas rondas consecutivas no marcador e obrigou o adversário a guardar armas, pelo que se continuaram a jogar buy rounds, ainda que cada vez mais fracos da equipa nórdica.

A vitória limpa na oitava ronda ajudou a Heroic em termos económicos, mas a SAW voltou a colocar os dinamarqueses em risco do reset ao responder com o 5-4. No entanto, uma vez mais os dinamarqueses conseguiram evitar esse percalço e estabilizaram a sua defesa por completo, de forma a conseguir um 11-4 na primeira parte.

Tal como havia sucedido na primeira metade, os dinamarqueses venceram o pistol round e a missão da SAW complicou-se ainda mais. A vitória no force de segunda ronda deu algum alento à equipa lusa, mas Martin “stavn” Lund brilhou na ronda seguinte e também levou o force dinamarquês a bom porto e o mapa caiu por terra para a equipa portuguesa, com a Heroic a triunfar por 16-5.

DK Heroic K-D
DK Rasmus “sjuush” Beck 18-10
DK Martin “stavn” Lund 18-7
DK René “TeSeS” Madsen 17-10
DK Jakob “Jabbi” Nygaard 17-11
DK Casper “cadiaN” Møller 14-10

 

 SAW K-D
Ricardo “rmn” Oliveira 14-18
Christopher “MUTiRiS” Fernandes 12-16
João “story” Vieira 9-16
Tiago “JUST” Moura 7-17
Michel “ewjerkz” Magalhães 6-18

 

Apesar do desaire inaugural, a SAW ainda está bem dentro da luta pelo apuramento para o IEM Rio Major 2022. A equipa portuguesa entra na pool do 0-1 e ainda aguarda por adversário.