A SAW não conseguiu vencer a final do play-in da ESL Pro League Conference, com a Eternal Fire a carimbar o último passaporte para Jönköping, na Suécia.

A equipa portuguesa conseguiu o seu lugar na grande final depois de bater EC Brugge, por 2-0, mas nem a vantagem na série lhe deu o espaço para fechar o jogo a seu favor.

Nuke não escapou por pouco

A abrir a escolha portuguesa, a Eternal Fire conseguiu uma vantagem de 5-1 a CT com relativa tranquilidade. A SAW respondeu com um rush A num force e, com Ricardo “rmn” Oliveira novamente em grande forma, os portugueses foram algo dominantes na chegada ao 7-5. Com uma alma salva, no entanto, os turcos voltaram ao placar e ainda conseguiram a liderança ao intervalo.

Na segunda parte, uma tripla de Christopher “MUTiRiS” Fernandes pôs a SAW de novo na corrida, mas uma sequência de sete rondas da Eternal Fire foi tirando a esperança aos portugueses. Felizmente para eles, no entanto, os “warriors” mostraram uma resiliência de todo o tamanho para não só levar o mapa a overtime – até mesmo depois de os turcos chegarem a map-point – como também para fechar o mapa a seu favor, 19-17, com rmn e Tiago “JUST” Moura a brilharem com 30 eliminações cada.

Dust2 e Vertigo tenderam sempre para os turcos

A SAW começou bem a defender na escolha adversária, D2, mas não conseguiu suceder a ronda de pistolas e deu espaço à Eternal Fire para chegar aos três pontos. Depois, apesar de uma forte defesa no long assinalar o início de um bom momento para os homens de MUTiRiS (6-4), os turcos mudaram o rumo do resultado antes da segunda parte (9-6) e nunca mais pararam: após uma resposta eficaz a outra pistol perdida, Özgür “woxic” Eker e companhia levaram a série a terceiro mapa com um 16-8.

Vertigo arrancou com a Eternal Fire no lado T a assinar um 6-0 sem qualquer resposta. Multikills de MUTiRiS ajudaram a SAW a vencer as duas primeiras e, embora tenha falhado em mais duas ocasiões, uma abordagem mais agressiva permitiu reduzir a desvantagem para três rondas. Como resposta, no entanto, os turcos ainda estenderam a liderança para 10-5.

Em parte, o percurso do jogo mudaria por completo na segunda parte, com a SAW a montar um possível comeback nas costas de momentos como multis de MUTiRiS ou clutches de arki (13-10). Apesar desses esforços, ainda assim, foi a vez de a Eternal Fire mostrar a sua resiliência para virar tudo a seu favor, 16-14.

Podes recordar este play-in aqui e a lista de equipas confirmadas para a etapa Conference da ESL Pro League, que acontece entre 15 e 20 de junho, abaixo:

TR Eternal Fire PT FTW DE Sprout AU LookingForOrg
FR HEET BR MIBR US Strife CN Rare Atom
AU Renegades AU VERTEX Endpoint DE cowana
Illuminar RU Outsiders FR Falcons BR São Caetano