Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A SAW continua a ser a 17.ª melhor equipa da Europa para a Valve. Em nova atualização do ranking regional da produtora do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que será usado para determinar os convites para o qualificador fechado de acesso ao torneio RMR da região, a equipa portuguesa manteve o lugar no qual surgiu no lançamento da hierarquia.

Em comparação com a última atualização, a pontuação da equipa portuguesa até subiu ligeiramente. A SAW apresenta-se agora com 1 572 pontos — tinha 1 565 anteriormente — e continua também num lugar em que teria praticamente um convite garantido para o qualificador fechado e com um bom seeding. Tendo em conta que acima da SAW neste ranking estão apenas quatro equipas que não conseguiram ficar no top 16 no IEM Rio Major 2022, os warriors seriam, à data de hoje, os quintos cabeças de série no qualificador fechado de acesso ao torneio RMR.

A atualização desta quarta-feira (4) trouxe ainda uma mudança no topo da hierarquia. A G2 destronou a Heroic e passa agora a ser a líder do ranking regional da Valve. A equipa de Rasmus “HooXi” Nielsen não conseguiu apurar-se para o IEM Rio Major 2022, pelo que esta posição na classificação é muito útil para o lineup internacional, na medida em que lhe confere um convite direto para o qualificador fechado.

O top 20 na atualização desta segunda-feira da Valve é o seguinte:

  1.  G2
  2. DK Heroic
  3. RU Outsiders
  4.  FaZe
  5.  NAVI
  6.  Vitality
  7.  fnatic
  8.  MOUZ
  9. RU Spirit
  10.  OG
  11. RU Cloud9
  12.  ENCE
  13. DK Copenhagen Flames
  14. DK Astralis
  15.  NIP
  16. DK BIG
  17.  SAW
  18. DK Sprout
  19.  Bad News Eagles
  20. GamerLegion

No que diz respeito a outras equipas portuguesas, a FTW manteve o 53.º lugar. Esta posição não seria suficiente para impedir a fénix de ter de passar pela loucura dos qualificadores abertos na caminhada até ao torneio RMR europeu.

ranking regional da Valve vai continuar a sofrer atualizações frequentes. A fórmula de cálculo do ranking também vai continuar a sofrer alterações, de acordo com a desenvolvedora.