A SAW garantiu esta sexta-feira o apuramento para os quartos de final da CCT North Europe Series #1. A equipa portuguesa derrotou os bielorrussos da Nemiga por 2-0 e assegurou um lugar entre as oito melhores da competição.
Depois de ter recebido um convite direto para os play-offs, a formação lusa estreou-se com uma prestação bem convincente em Nuke, mapa que os warriors escolheram para esta série. Michel “ewjerkz” Magalhães assumiu desde cedo um lugar de protagonismo no encontro e ajudou a que a SAW conseguisse uma vantagem de 10-5 no T side, depois de um início algo equilibrado.
O de_nuke hoje é do @ewjerkz! 💥
Garante a quadra e resolve mais uma ronda.
📺 https://t.co/qT4UWme6o8#StayAWarrior pic.twitter.com/lj9QkRcbVS
— SAW (@sawggofficial) October 21, 2022
Na mudança de lados, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes seguia para a defesa com uma sólida vantagem de cinco rondas. Na segunda metade, a Nemiga ainda conseguiu aumentar a conta no marcador, mas ainda assim não teve argumentos para contrariar o maior poderio português, que resultou num triunfo por 16-9.
Seguiu-se Inferno, o mapa escolhido pelos bielorrussos. À defesa no arranque do mapa, a SAW entrou a vencer as duas primeiras rondas, mas a resposta adversária surgiu e, pouco depois, o resultado era de 3-3. A partir desse momento, a Nemiga assumiu as despesas do embate e conseguiu seis rondas consecutivas para se colocar a vencer por 9-3 e garantir uma grande primeira parte, que veio a terminar com o parcial de 10-5.
Os portugueses estavam obrigados a operar a reviravolta no lado mais difícil, o ofensivo. Apesar dos esforços, os warriors não conseguiram furar a defensiva adversária e acabaram por ver o mapa escapar por 7-16. As duas equipas tiveram então que decidir tudo em Dust2.
O capitão resolve no 1vs2! 🫡
📺 https://t.co/qT4UWmwfCg#StayAWarrior pic.twitter.com/ysxF7ggRb5
— SAW (@sawggofficial) October 21, 2022
A terceira partida começou muito bem para o conjunto da SAW, que se adiantou por 8-0 no T side. O adversário ainda respondeu de forma a encurtar a diferença para 10-5 ao intervalo, mas os warriors passaram para o lado defensivo com uma boa vantagem e fecharam a série com o 16-13.
Apurada para os quartos de final, a SAW já garantiu um prémio monetário de dois mil dólares. A equipa portuguesa aguarda agora pelo vencedor do confronto entre 1WIN e Into the Breach, do qual sai o seu próximo adversário.