A competição ibérica organizada pela ESL Espanha está de volta para a sua nona edição e já anunciou algumas das equipas participantes.

Ao todo serão oito as equipas que vão fazer parte da competição, quatro convidadas e quatro equipas apuradas via qualificação, com os quatro convites a serem entregues a OFFSET, SAW, Movistar Riders e Velox.


A fase de qualificação para o evento principal irá ser composta por quatro qualificadores abertos, que vão iniciar já no próximo dia 20 e vão decorrer até dia 3 de março. As melhores equipas dos qualificadores abertos vão ser agregadas num qualificador fechado para disputar as quatro vagas disponíveis.

O formato será idêntico, com a fase regular a ser jogada em formato suiço entre 23 de março e 27 de abril, onde cada equipa com duas derrotas será eliminada, e as finais a serem jogadas entre 1 e 2 de maio.

Além do prémio monetário, o vencedor da nona temporada da ESL Masters vai disputar o acesso ao Play-in do ESL One Cologne 2021, com os outros campeões das competições domésticas da ESL.

Datas dos qualificadores abertos são:

20 a 21 de Fevereiro – Q. Aberto #1 – Inscrição

23 a 24 de Fevereiro – Q. Aberto #2 – Inscrição

27 a 28 de Fevereiro – Q. Aberto #3 – Inscrição

2 a 3 de Março – Q. Aberto # 4 – Inscrição