A SAW estreou-se na Thunderpick World Championship 2023 com uma derrota. O conjunto português mediu forças com 5ª melhor equipa do mundo, FaZe, e acabou por sair derrotada por 2-0.

A série avizinhava-se bastante complicada para os warriors, mas estes queriam surpreender a FaZe e mostrar a sua qualidade. A SAW escolheu Anubis para primeiro mapa da partida, e até entrou melhor, vencendo a primeira rondas, porém, o elenco europeu rapidamente assumiu as rédeas da partida e chegou ao final do primeiro side com o dobro das rondas da SAW, 8-4. No segundo tempo, a FaZe manteve o ímpeto e conseguiu fechar a partida com o triunfo 13-6.

Nuke foi a escolha da FaZe para segundo mapa desta série. A equipa liderada por Finn “karrigan” Andersen entrou melhor e estavam a vencer por 6-0. O conjunto português ainda conseguiu reagir no CT side, e chegou ao final da primeira parte em desvantagem, mas, apenas pela margem mínima, 7-5. A partida estava em aberto para o segundo side, mas, a SAW teve bastante dificuldades em conseguir derrubar a defensiva adversária e acabou por perder a partida por 13-6.

FaZe SAW
13 Anubis 6
13 Nuke 6

 

Com esta derrota, a SAW fica sem margem de erro na Thunderpick World Championship 2023 e vai jogar a Elimination Match contra a Wildcard. O confronto entre estas duas equipas está agendado para sábado, 28 de outubro, a partir das 15h.