Fotografia: VALORANT Challengers Portugal

A SAW sagrou-se campeã do VALORANT Challengers Portugal: Tempest x Worten Game Ring, depois de ter derrotado a GTZ na Grande Final desta competição, num jogo que decorreu presencialmente, em Braga, durante a tarde desta sábado, 11 de março.

A SAW entrou com tudo nesta grande final. Escolhido pela formação de Miguel “Bati” Batista, o Haven foi um mapa que só teve um sentido. Os Warriors mostraram-se numa forma verdadeiramente impressionante e fecharam o primeiro mapa com um triunfo por 13-3.

No Fracture esperava-se uma resposta bastante diferente da GTZ, mas tal não aconteceu. A perder, a equipa de Diogo “OLIZERA” Oliveira voltou a cometer os mesmos erros neste segundo mapa e o resultado não poderia ser diferente. A SAW saiu vencedor por 13-5.

A resposta dos touros acabou por acontecer no Icebox. Uma primeira parte bastante sólida, culminou com a GTZ a chegar ao final das primeiras 12 rondas na frente do marcador, 8-4. Os warriors tentaram responder na segunda parte, mas a vitória acabou mesmo por cair a favor da GTZ, 13-10.

O quarto mapa desta série foi Lotus. Um arranque forte permitiu à GTZ chegar ao final da primeira parte com uma vantagem bastante confortável, 10-02. Contudo, a persistência da SAW levou a melhor e conseguiram a cambalhota no marcador na segunda metade, com onze rondas consecutivas conquistadas. Assim, a equipa de Bati conquistou a vitória por 13-10.

Com esta vitória, os warriors levam para casa o troféu de campeões do VALORANT Challengers Portugal Split 1 e ainda um prémio monetário de €4,000.