Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

SAW consumou esta quarta-feira (25) o apuramento para as meias-finais do CCT South Europe Series 2. A equipa portuguesa bateu a Sangal por 2-0 (16-3 Ancient, 16-13 Inferno) e manteve-se invicta em 2023.

O conjunto capitaneado por Christopher “MUTiRiS” Fernandes arrancou o embate a todo o gás, com uma escolha de Ancient que se traduziu numa vitória dominadora. A equipa lusa conseguiu vencer 13 rondas no T side e chegou ao intervalo com uma larga vantagem. Na segunda metade, embora tenha perdido o pistol round, a SAW venceu de imediato o force buy e selou o triunfo.

A série seguiu depois para Inferno, a escolha do mapa do adversário. Uma vez mais, entrou melhor a equipa da SAW, que escolheu começar a atacar e abriu uma larga vantagem na fase inicial do mapa. A reação da Sangal chegou à medida que a primeira parte se aproximou do fim, mas não foi suficiente para impedir os warriors de chegar ao intervalo já com dois dígitos no placard (10-5).

Apesar do cenário favorável, a equipa lusa teve dificuldades em assumir o controlo do encontro no CT side. A Sangal aproveitou para colocar sob pressão a equipa portuguesa e conseguiu mesmo dar a volta ao marcador e passar a comandar por 12-11. Porém, e numa altura em que o mapa parecia estar a fugir do seu controlo, a SAW voltou a acordar e ainda foi a tempo de assegurar o triunfo por 2-0.

Com um lugar garantido entre as quatro melhores equipas da prova, a SAW vai ficar a conhecer ainda esta quarta-feira o adversário das meias-finais. A equipa lusa vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre Bad News EaglesEternal Fire.