Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A SAW arrancou com o pé esquerdo no grupo B do Elisa Masters Espoo 2022. No primeiro encontro desta quinta-feira, a equipa portuguesa teve uma larga vantagem perante a Bad News Eagles, mas acabou por sofrer a reviravolta e sair derrotada (12-16, Ancient).

O arranque da partida não correu propriamente bem à equipa portuguesa, que viu a agressividade típica do adversário render quatro rondas de forma consecutiva. Perante tal cenário, a SAW pediu uma pausa tática madrugadora e o momento foi crucial para o que veio a ser uma fantástica primeira parte dos warriors.

Após a pausa, a SAW regressou a todo o gás e arrancou para uma primeira parte totalmente desequilibrada a partir desse momento. A formação lusa conseguiu oito rondas consecutivas antes de perder uma para armamento reduzido do adversário, mas ainda colocou mais duas para fechar a primeira metade a vencer por 10-5.

O filme repetiu-se depois na segunda parte. Agora no T side, a Bad News Eagles voltou a vencer as primeiras quatro, mas a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes voltou a ter uma boa leitura de jogo, percebeu o plano do adversário e contrariou o mesmo com muita qualidade para se manter em vantagem.

No entanto, e apesar de coletivamente as coisas não estarem a funcionar, os kosovares conseguiram fazer aquilo que muitas vezes os caracteriza: abrir bombsites à lei da bala. Foi assim que fizeram nas duas rondas seguintes para chegar ao 11-12 e deixar o adversário em situação de eco, o que conduziu ao empate.

De confiança reforçada e com a agressividade a apanhar constantemente os portugueses de surpresa, o encontro começou a fugir ao controlo da SAW, bem como a economia. A AWP de Genc “gxx-” Kolgeci acordou para a reta final e acabou por ser decisiva para selar o triunfo kosovar, num encontro onde Dionis “sinnopsyy” Budeci apontou 31 kills.

Apesar de não ter conseguido o melhor arranque, a SAW tem ainda mais quatro jogos pela frente. A equipa portuguesa regressa ao servidor dentro de alguns instantes para defrontar a Astralis.