SAW triunfou esta quarta-feira no primeiro encontro nas relegações da ESL Challenger League S42. A equipa portuguesa bateu a fnatic Rising por 2-1 e precisa de vencer apenas mais um BO3 para garantir a manutenção para a próxima temporada.

Os warriors estiveram muito próximos de “roubar” o Vertigo, mapa escolhido pelos adversários. Apesar de não ter conseguido a melhor das primeiras partes, com apenas uma vantagem de 8-7 no lado defensivo, a equipa portuguesa esteve no controlo do encontro na segunda metade e chegou a possuir uma vantagem de 14-11. Porém, a fnatic Rising conseguiu dar a volta à situação e venceu o mapa por 16-14.

O mapa escolhido pelos portugueses foi Nuke e o resultado ao intervalo voltou a ser de 8-7 a favor da SAW, com a diferença de que desta feita esse parcial foi conseguido ao ataque. Na segunda metade, a equipa lusa ainda esteve em apuros, já que a fnatic Rising entrou forte e chegou a comandar por 12-8. Porém, assim que a SAW estabilizou defensivamente, os adversários não voltaram a ter grandes chances e a reviravolta para 16-12 forçou mesmo a disputa do Overpass.

O terceiro mapa foi completamente one-sided. A SAW começou no lado atacante e realizou uma primeira metade a roçar a perfeição, já que venceu 12 das 15 rondas para garantir uma larga vantagem para a segunda metade. Foi, por isso, apenas uma questão de tempo até o encontro ficar selado com o resultado de 16-6.

A uma vitória de assegurar a manutenção, a SAW está agora à espera de conhecer o próximo adversário. A equipa portuguesa vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre AGOIron Branch.