

A SAW está mais perto de atingir o torneio RMR europeu de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023. Depois de um dia de sábado com duas chances desperdiçadas, a equipa portuguesa recompôs-se para o qualificador Last Chance deste domingo e bateu a HEET por 2-0.
A equipa lusa começou por disputar Vertigo, mapa que escolheu, e aproveitou para se colocar em vantagem. As sete rondas conquistadas no T side ajudaram à causa da equipa de Ricardo “roman” Oliveira, mas foi no CT side que a SAW escapou definitivamente no marcador para atingir o 16-12.
A escolha de Ancient por parte da HEET também deixava a SAW confortável e isso veio a comprovar-se logo na fase inicial. Os warriors arrancaram muito bem no lado defensivo e abriram uma vantagem de 9-1 no marcador.
Um mapa que parecia inteiramente dominado pelos portugueses voltou depois a estar em discussão com uma boa recuperação gaulesa. Ao intervalo, a SAW vencia por 10-5, mas o arranque da segunda metade trouxe uma aproximação da HEET para 12-10. No entanto, a equipa portuguesa travou depois a resposta adversária e fechou as contas com o 16-10.
O primeiro triunfo deste domingo, contudo, ainda não garante o apuramento da equipa portuguesa para o RMR. Esta tarde, a SAW vai voltar ao servidor para novo BO3, esse sim decisivo.