Fotografia: PGL

A SAW carimbou este sábado o apuramento para o RMR europeu. Na última oportunidade, os warriors foram finalmente felizes e conseguiram o segundo apuramento consecutivo para um torneio RMR de acesso ao Major.

Depois de um primeiro dia bem conseguido, a equipa portuguesa manteve um nível muito elevado para as últimas rondas, jogadas este sábado. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes começou por despachar a Infinite, carrasco da GTZ Esports, com um esclarecedor 16-5 em Nuke. O primeiro triunfo do dia deixou a SAW a um BO1 e um BO3 de ser feliz.

O segundo adversário deste sábado foi a equipa polaca da Anonymo, com Ancient como plano de fundo. Uma vez mais, o coletivo português esteve afinado e conseguiu uma vitória tranquila por 16-9, que empurrou a equipa para o BO3 decisivo. Adversário? GamerLegion, que tinha acabado de eliminar a Apeks.

O lineup europeu escolheu Ancient como primeiro mapa da série, uma escolha que agradou à SAW. Apesar da vantagem mínima (8-7) após a primeira parte à defesa, a equipa lusa mostrou-se eficaz no lado atacante e fechou o mapa com um 16-12. A série seguiu depois para Vertigo, escolha dos warriors, que conseguiram uma primeira parte convincente: 10-5 no lado ofensivo e a mudança para o lado mais favorável com uma larga vantagem.

A vitória no pistol round podia ter assumido contornos decisivos, mas a equipa portuguesa acabou por perder a ronda imediatamente a seguir e a GamerLegion aproveitou para se aproximar no marcador. No entanto, assim que voltou a ter capacidade económica para apresentar o armamento adequado, a SAW nunca mais deixou o adversário entrar na discussão do mapa e selou o apuramento com o resultado de 16-9.

Pela segunda ocasião consecutiva, a SAW vai estar no torneio RMR europeu de acesso ao Major. Na primeira metade do ano, a equipa lusa esteve a meros segundos de atingir o PGL Major Antwerp 2022. Agora, em Malta e com um novo lineup, os warriors vão procurar outro desfecho. Primeiro, a SAW ainda volta ao servidor este domingo para defrontar a 1WIN, num embate para efeitos de seeding.

Podes ver aqui todos os resultados das equipas portuguesas no quarto qualificador.