SAW Youngsters ficam pelo caminho no Malta Vibes Knockout Series 3. ONYX – que eliminou a For The Win – venceu a partida, por 2-1.
Os jovens da SAW começaram a defender em Inferno, escolha da ONYX. Com João "dead" Oliveira a alinhar na equipa titular, o quinteto português teve dificuldades em travar os ataques dos adversários – terminando a primeira parte a perder por 4-11.
Após a troca de lados, a situação não melhorou. A segunda ronda de pistolas voltou a cair para o lado contrário, que ampliou a vantagem da ONYX. Pouco tempo depois, os portugueses acabariam por conceder o mapa, que terminou 16-5.
Miguel "LucKyMaNN" Mota apareceu em Nuke, no lugar de dead. No lado ofensivo, a SAW Youngsters foi uma dor de cabeça para a ONYX, que acabou por conceder 7 rondas a defender. Esta vantagem, de apenas uma ronda, acabou por dar a volta com os portugueses a reclamarem a liderança do mapa.
Apesar das investidas, a equipa portuguesa acabou por conseguir controlar a partida e igualou a eliminatória.
Para continuar em prova, SAW Youngsters precisava de vencer em Ancient. O mapa começou bem, mas a resposta da ONYX deu a volta ao marcador. Ao fim das primeiras 15 rondas, apenas uma separava as duas equipas.
Agora a defender, a organização portuguesa igualou o marcador – ao vencer a segunda ronda de pistolas, mas perdeu a oportunidade de se distanciar, após um force perdido. Problemas económicos deram margem à ONYX para ampliar a diferença de rondas – que passou a ser de 4 rondas.
Os instantes finais do mapa deram mais algumas rondas à equipa de Dmitriy "jR" Chervak – que acabou por vencer o terceiro mapa.