A equipa da Sharks, treinada pelo português Hélder “coachi” Sancho conseguiu surpreender, na noite de quarta-feira, ao derrotar a Complexity por 2-0, em jogo a contar para a BLAST Premier Fall Showdown 2022 North America.
O duelo dos quartos-de-final entre Complexity e Sharks teve início no mapa escolhido pelos tubarões, Dust2. Apesar da Complexity ter conquistado a ronda de pistola a defender, a equipa brasileira conseguiu sair por cima na primeira parte e venceu a mesma por 9-6. Na segunda metade, foi mais uma vez a equipa norte-americana a conseguir vencer a ronda de pistolas, mas não muito mais do que isso, com o marcador a assinalar um 16-09 favorável Jhonatan “jnt” Silva e companhia.
Seguiu-se o mapa escolhido pela Complexity, Nuke, onde o equilíbrio entre ambas as formações foi notório. Contudo, a vitória acabou por sorrir à equipa da organização portuguesa, pela margem mínima, 16-14. Com este resultado, a Sharks carimbou a vitória por 2-0 na série, e segue para as meias-finais da competição, enquanto a Complexity fica pelo caminho.
VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEGURA MEUS TUBARÕES!!!!!!! VENCEMOS A @Complexity PELA @BLASTPremier! #GoSharks pic.twitter.com/LdN0IECzYK
— YNG Sharks (@sharksesportsgg) October 20, 2022
Em entrevista, o jogador da Complexity Michael “Grim” Wince admitiu que a Sharks jogou muito bem e elogiou o plano de jogo para este jogo. “De uma forma geral eles leram bem o jogo. Poderíamos ter jogo melhor, mas gostaria de lhes dar o mérito que merecem porque acho que eles jogaram muito bem“ disse. O jogador de 21 anos admitiu ainda que a sua equipa deverá fazer um bootcamp na Europa nos próximos tempos.
A BLAST Premier Fall Showdown 2022 North America irá oferecer uma vaga na BLAST Premier Fall Final 2022 ao vencedor do torneio, para além do prémio monetário de $20,000.
A Sharks irá voltar a entrar no servidor para disputar as meias-finais desta competição no sábado, 22 de outubro, pelas 18h30, e defrontará a equipa vencedora do jogo entre MIBR contra TeamOne.