Fotografia: Fraglíder

Sharks, treinada pelo português Hélder “coachi” Sancho, causou esta quarta-feira (24) uma grande surpresa na estreia na CCT 2023 Online Finals 1. A equipa brasileira superiorizou-se à 9INE, um dos grandes destaques de 2023, com uma reviravolta ao fim de três mapas e entrou com o pé direito na competição.

A formação canarinha começou a série no mapa que escolheu, Anubis, mas as coisas não lhe correram de feição. Depois de um T side que rendeu apenas uma margem mínima (8-7), a Sharks não teve antídoto para a ofensiva polaca e a 9INE adiantou-se na série com o resultado de 16-10.

Em teoria, tudo parecia indicar uma vitória em dois mapas para a formação da Polónia, que tinha em Vertigo — mapa que escolheu — a hipótese de o conseguir. O desempenho na primeira metade do mapa, que terminou com uma vantagem de 10-5, jogava também a favor da equipa de Olek “hades” Miskiewicz. Porém, uma grande resposta da Sharks surgiu na segunda metade. Os brasileiros dominaram por completo no ataque e venceram 11 das 12 rondas jogadas na etapa complementar para dar a volta ao resultado e vencer por 16-11. As 27 kills de Rodrigo “drg” Ausenka foram de extrema importância para o desfecho.

Desta forma, a decisão ficou adiada para Nuke e voltou a ser a Sharks a impor-se de forma clara. Agora com outro protagonista, no caso Richard “chay” Seidy que apontou 29 kills, a equipa sul-americana montou uma muralha praticamente impenetrável na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 12-3. Na segunda parte, a 9INE procurou também tirar partido do CT side para dar a volta ao encontro, mas não teve essa capacidade e a Sharks triunfou novamente por 16-11.

Com uma grande surpresa na estreia, a equipa que representa a organização portuguesa está agora nos quartos de final da upper bracket. O próximo adversário da Sharks vai ser conhecido ainda esta tarde e sai do duelo entre Astralis TalentEndpoint.