shr VELOX MLP
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

VELOX está apurada para a final da sétima temporada da National League, onde está previsto defrontar a Rhyno, em Madrid. No entanto, o emblema espanhol deverá apresentar-se com um lineup bem diferente daquele que vestiu as suas cores na presente temporada.

Em entrevista ao FRAGlíder durante a final four da décima temporada da Master League Portugal, José “shr” Gil revelou que os jogadores portugueses que integram o plantel não vão viajar para Espanha de forma a jogar a prova. Assim sendo, o AWPer é baixa para a grande decisão da prova, assim como os compatriotas Rúben “frezbyy” Ferreira e Diogo “Icarus” Cruz.

Em Pombal, a equipa apresentou-se com um lineup totalmente português, já que António “aragornN” Barbosa e Renato “renatoohaxx” Gonçalves jogaram enquanto stand-ins nos lugares de Matias “tutehen” Canale e Iván “NaOw” González. Nesta altura, ainda é incerto se o argentino e o espanhol vão alinhar na final da National League, sendo que caso não o façam, a VELOX poderá apresentar-se com uma equipa totalmente stand-in.

Para além dessa novidade, shr analisou o ano de 2022 em termos coletivos, com as passagens por OFFSET VELOX, e em termos individuais. Se por um lado ficou satisfeito com a sua prestação ao longo do ano, o jovem português não escondeu algum desapontamento pela forma como as coisas aconteceram coletivamente tanto numa equipa como na outra.

No que diz respeito ao futuro, o jogador de 21 anos não quis abrir o jogo em relação à continuidade na VELOX ou ao abraçar de um novo projeto. Também em relação ao role que desempenha o jogador não quis confirmar se vai manter a AWP ou se voltará a jogar de rifle.