Foi no final do mês de março que a Valve anunciou o Counter-Strike 2, que apenas irá sair oficialmente no verão de 2023. O jogo está ainda num modo de teste limitado, mas as expectativas para o produto final são bastante altas.

Numa livestream realizada na sua conta de Twitch, o ex-jogador de CS:GO Michael “shroud” Grzesiek afirmou que os desenvolvedores podem aumentar bastante a base de jogadores que têm mensalmente, caso o sistema de matchmaking seja bem programado.

“Se no Counter-Strike 2 os sistemas de matchmaking e rank não funcionarem direito, e se for exatamente como é no CS:GO, vou ficar muito chateado. Não importa muito, porque as pessoas irão jogar na mesma o jogo, porque é o Counter-Strike, mas eles estão num lugar em que podem assumir o controlo de tudo. O Counter-Strike 2 pode ter médias de cinco milhões de jogadores“, referiu o canadiano.

A verdade é que, ainda antes de ter sido anunciado o Counter-Strike 2, o número de jogadores de CS:GO não parava de aumentar, batendo recordes atrás de recordes. Depois de ter sido anunciado o novo jogo, estes números ainda dispararam mais.

Lê também:

No passado mês de março, o CS:GO quebrou o recorde mensal de jogadores únicos que havia sido estabelecido em abril de 2021.