Numa altura onde a ENCE, equipa comandada por Marco “Snappi“ Pfeiffer, garantiu a qualificação para os playoffs da IEM Sydney, surgem novas críticas ao Counter-Strike 2.
Através das suas redes-sociais, Snappi abordou a nova versão do jogo e deixou em claro o seu desagrado: “Eu adoro Counter-Strike e é impossível não ficar motivado quando sai um novo jogo com novas oportunidades. Mas como fã de Counter Strike, também não vou agir como se Áudio, Movimento, mr12+economia, vantagem dos peekers, otimização do jogo, etc, não fossem um problema”, começou por dizer o In-Game-Leader da ENCE, antes de pedir à Valve a correção dos problemas inerentes: “Espero que CS2 avance rápido, porque no final das contas, acredito que todos nós temos o mesmo objetivo de tornar o Counter-Strike excelente”, escreveu.
In regards to my comments about the game, I wanna emphasize one thing. I really love Counter Strike and it’s impossible not to be motivated when a new game with new opportunities is out. New tactics, new smokes, flashes, gimmicks, I love it! But as a fan of Counter Strike, I’m…
— Marco Pfeiffer (@SnappiCSGO) October 17, 2023
Estas declarações surgiram devido a uma entrevista proferida por Snappi à HLTV. Após a passagem aos playoffs da IEM Sydney, o jogador dinamarquês esteve à conversa com o portal. Entre as várias afirmações, o veterano reforçou que, no ponto de vista tático, o formato MR12 é uma mudança incorreta: “Penso que é uma mudança tática horrível e que torna o Counter-Strike mais fraco. Havia muito mais oportunidades para fazer alterações se quiséssemos diminuir o tempo dos jogos. Já o disse várias vezes, podíamos passar para 1h40, 1h45 de ronda, o que diminuiria 10-15 segundos de cada ronda, e penso que isso torna o Counter-Strike mais rápido, mais divertido e mais explosivo”, explicou em declarações à HLTV.
Nos últimos tempos, vários atletas tem recorrido às redes-sociais e às entrevistas para mostrar o seu desagrado com o Counter-Strike 2. De relembrar que a nova versão do jogo está ainda numa fase embrionária, tendo em conta o tempo de lançamento e as constantes atualizações.