Em entrevista à HLTV, Marco “Snappi” Pfeiffer comentou as recentes mudanças na equipa da ENCE. O IGL revelou, inclusive, que Janusz “Snax” Pogorzelski esteve perto de ser a escolha da organização finlandesa.

Recentemente, a ENCE teve de ir ao mercado para colmatar as saídas de Lotan “Spinx” Giladi e Aleksander “hades” Miskiewicz. Alvaro “SunPayus” Garcia e Valdemar “valde” Vangså foram os escolhidos para a reformulação do projeto.

Snappi começou por explicar que ele e Eetu “sAw” Saha são quem procura os jogadores, conferenciando também com a equipa e a organização. “Discutimos as diferentes opções e depois tomamos uma decisão. A ENCE e a equipa confiam em nós as contratações que recomendamos e depois a organização faz o possível para as concluir”.

O líder da equipa contou que pela primeira vez teve “que fazer tryouts para encontrar o melhor substituto”, depois de uma proposta recusada que fez com que “não estivessem 100% certos de quem escolher”.

Nomes como Josef “faveN” Baumann, Guy “Nertz” Iluz e Laurențiu “lauNX” Țârlea foram colocados pela imprensa na rota da ENCE. No entanto, o dinamarquês confirmou apenas uma proposta pelo romeno, recusada pela Sprout. “lauNX foi o único que fizemos uma proposta no início e ele queria vir”, acrescentando que na sequência “Valde foi incrível e a equipa optou por ele”.

Também o nome de Snax estava em cima da mesa para ocupar o lugar do israelita Spinx. O polaco atuou pela organização finlandesa como stand-in no IEM Dallas, onde a formação foi vice-campeã e o jogador assinou uma boa prestação. “Tinhamos quatro jogadores diferentes para escolher entre equipa e ele [Snax] era um deles. Foi por pouco que não o escolhemos”, contou.

Snappi lamentou que a escolha não tenha recaído sobre o veterano. “Eu amo o Janusz e peço desculpa por não ter contido o meu tweet depois de Dallas (…) Peço desculpa à comunidade polaca e principalmente a ele por não o escolher”.

Podes ler a entrevista na íntegra aqui.