Fotografia: Valve

Numa livestream, Wu “Sneyking” Jingjun, jogador profissional de Dota 2, foi questionado acerca do valor que recebeu por vencer o The International e a resposta surpreendeu alguns dos espectadores.

É muito comum que os adeptos de determinado esports calculem os ganhos dos jogadores em determinado torneio, dividindo o prémio que a equipa recebeu pelo número de jogadores que a equipa tiver. Sneyking explicou que não funciona bem assim.

Quando foi questionado acerca do valor que recebeu após ter levantado o troféu, o chinês respondeu o seguinte: “Não vou dizer o número exato, mas recebi menos de um milhão de dólares. A vitória no TI parece boa, mas existem tantas taxas e impostos, que acabamos por não receber assim tanto”.

Apesar de não se saber ao certo qual o valor recebido, a comunidade de Dota 2 fez algumas suposições acerca de quais podem ser os valores em causa.

Esta não é a primeira vez que um jogador aborda este assunto. Há vários anos, Henrik “AdmiralBulldog” Ahnberg tinha referido que recebeu cerca de 100 mil dólares, de um cheque de 1.4 milhões de euros. O restante dinheiro foi para a organização e para taxas suecas.