Os preços, porém, ainda estão bem acima dos practicados pela grande maioria das marcas de players digitais.

A Sony lançou uma linha de Walkmans mais baratos numa tentativa de obter uma parcela do mercado que já foi inteiramente sua e que actualmente é liderada pelo player digital iPod, da Apple.

Os modelos mais em conta, com 256 megabytes de memória flash, custam cerca de 132.20 dólares. O mais caro, de 1 gigabyte, com capacidade para armazenar o equivalente a 45 CDs, será vendido a 316,76 dólares.

Os preços da Sony, porém, ainda estão bem acima dos practicados por uma grande maioria de marcas. Gregory Kukolj, gerente geral da empresa na Europa, reconhece o facto, mas diz que os produtos conquistarão os consumidores, devido aos seus designs e ferramentas que são superiores aos dos concorrentes.

A Sony inventou o Walkman há 26 anos atrás e por mais de duas décadas esteve à frente dos seus rivais. Com o surgimento de tecnologias mais avançadas, perdeu terreno. Agora, ela parte para a recuperação.

Os players digitais estão a dar os seus primeiros passos. A União Europeia, sozinha, comercializa de 20 a 22 milhões de aparelhos por ano. É uma boa oportunidade para explorar o segmento”, disse Kukolj .

Os novos Walkmans serão exibidos na Cebit 2005, que acontecerá de 10 a 16 de Março, em Hannover, na Alemanha. O lançamento mundial está programado para o final do mês.