No primeiro dia de Legends Stage no PGL Major de Antuérpia, Spirit, Copenhagen Flames, NAVI e NIP foram capazes de assegurar duas vitórias e de se aproximarem assim aos playoffs. Vitality, Bad News Eagles, Liquid e Imperial estão em risco de eliminação.

É inevitável não olhar para a Spirit como a equipa sensação deste sábado. Afinal, com os jovens Robert "Patsi" Isyanov e Pavel "s1ren" Ogloblin a assinarem performances espetaculares, os russos contrariaram duas desvantagens de 5-10 ao intervalo, em Nuke, contra FURIA e Heroic. Nas duas ocasiões, e contra as expectativas, a Spirit perdeu apenas duas rondas no lado CT para fechar as partidas por 16-12, garantindo assim um lugar no desejado lote de equipas 2-0.


Outra equipa que teve um dia em cheio foi a Copenhagen Flames. Apesar de suarem imenso para baterem a Bad News Eagles em Ancient, por 16-14, os dinamarqueses seguiram para um outro desafio nesse mapa, desta feita bem mais acessível. Contra ENCE, à data a terceira melhor equipa do mundo, Nico "nicoodoz" Tamjidi e companhia conseguiram um vigoroso 16-8, que contou com o AWPer a encontrar 20 eliminações e um rating de 1.31.

Também a NAVI conseguiu chegar ao registo de 2-0 este sábado, mas primeiro teve de suar contra a G2. Em Mirage, o clube ucraniano ultrapassou uma maratona para seguir em frente (19-17) e encontrar a BIG, que havia batido a Imperial. Embora os alemães tenham dado alguma luta, a NAVI teve um CT side praticamente perfeito para fechar este Ancient por 16-8. Nas duas ocasiões, Valerii "b1t" Vakhovskyi foi o destaque em termos de rating.


Depois de derrotarem Outsiders e Vitality por 16-12 e 16-4, respetivamente, Cloud9 e NIP encontraram-se no último jogo de equipas com registo de 1-0 do dia. Os russos começaram com o pé direito, vencendo cinco rondas sem resposta no ataque, mas não seria assim tão fácil para nenhum dos lados. No final de contas, aliás, os suecos superiorizaram-se em Inferno, com um 16-14.

Destaque ainda para a Imperial, que apesar das derrotas fez uma boa amostra contra G2. Uma das grandes desilusões do dia foi a Vitality – que, para além da NIP, perdeu também contra a Outsiders – uma vez que colocou poucas rondas no placar. A seu lado, no lote de 0-2, estão também Bad News Eagles, e Liquid. Já BIG, ENCE, Heroic, FaZe, FURIA, Outsiders, G2 e Cloud9 estão todas com um registo de 1-1.

Passa pela nossa página de cobertura para estares atento a tudo – jogos, resultados e classificações.