slaxz Sprout
Fotografia: João Ferreira/PGL

O final da temporada chegou e as cadeiras começaram a dançar, sendo que a Sprout anunciou esta quarta-feira uma mudança no lineup com a saída de Fritz “slaxz-” Dietrich. A organização e o AWPer alemão colocaram um ponto final numa ligação que durou os últimos dois anos.

Ao longo do período em que representou a organização, slaxz- conseguiu ter impacto no jogo da equipa, quase sempre dentro do tier 2, e ajudou à conquista de alguns troféus. Para além de duas edições da ESL Meisterschaft, o sniper conquistou ainda a UNITED Pro Series Winter 2020, a European Development Championship Season 2, a UNITED Pro Series Summer 2021 e a ESEA Season 39: Premier Division – Europe durante a sua estadia no emblema germânico.

Esta é a primeira mudança no lineup da Sprout desde que a organização optou por um core dinamarquês em agosto, quando juntou Rasmus “Zyphon” Nordfoss e Ismail “refrezh” Ali a Victor “Staehr” Staehr, que já representava a equipa desde janeiro. Essa mudança traduziu-se em alguns bons resultados da Sprout, tais como um 3-4.º lugar na FiReLEAGUE 2022: Europe, um apuramento para o IEM Rio Major 2022 com direito a vaga entre as Legends, um 3-4.º lugar no Elisa Masters Espoo 2022 e, mais recentemente, um terceiro lugar na ESL Challenger League Season 43 Europe, que foi ganha pela SAW. Também no ranking mundial a equipa conseguiu subir de rendimento e está nesta altura entre as 20 melhores equipas do Mundo.

A Sprout fica com:

DK Victor “Staehr” Staehr
DK Rasmus “Zyphon” Nordfoss
DK Ismail “refrezh” Ali
 Laurențiu “lauNX” Țârlea

DK Danny “BERRY” Krüger (Treinador)

Com apenas quatro jogadores no lineup ativo, a Sprout vai agora procurar um quinto elemento durante o player break. É esperado que o substituto de slaxz- seja anunciado nas próximas semanas, já que a organização alemã tem no calendário a disputa do play-in para o IEM Katowice 2023, que arranca a 31 de janeiro.