Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

A Sprout é a mais recente equipa apurada para o IEM Rio Major 2022. A equipa comandada por Ismail “refrezh” Ali assegurou uma das vagas ao vencer esta sexta-feira a B8 por 2-1. A organização alemã é assim um dos emblemas com o registo de 3-1 no IEM Road to Rio 2022 Europa A.

Apesar do triunfo final, que representa o cumprir do objetivo, a Sprout teve que saber sofrer para levar de vencida uma aguerrida equipa ucraniana. A série começou com a disputa de Nuke e o conjunto da B8 mostrou-se muito assertivo, ao ponto de conseguir oito rondas no T side. Na segunda metade, apesar das tentativas do core dinamarquês em regressar ao mapa, foram os ucranianos a conseguir fechar no 16-13.

A resposta chegou em Vertigo, onde a Sprout deu a provar do próprio veneno à equipa adversária. Os parciais foram iguais em ambas as partes em relação ao primeiro mapa, mas desta feita o vencedor foi outro. Rasmus “Zyphon” Nordfoss assumiu papel de protagonismo, com 30 kills, e a Sprout forçou o terceiro mapa, Inferno.

Na grande decisão, foi a equipa internacional a começar do lado defensivo e a terminar a primeira parte na frente. Contudo, a vantagem de 9-6 podia ser perigosa para encarar a segunda parte. A ameaça, porém, não veio a concretizar-se, já que a Sprout entrou determinada em resolver cedo a questão no T side e, com um parcial de 7-1, chegou ao 16-7 que permitiu celebrar a conquista do apuramento.

Desta forma, está encontrada a sétima equipa europeia apurada para o IEM Rio Major 2022, a quinta no IEM Road to Rio 2022 Europa A. A Sprout ainda não sabe, contudo, se vai chegar ao Rio de Janeiro com o estatuto de Legend ou de Challenger.

Fotografia: Helena Kristiansson/ESL