

A equipa portuguesa, SQUAD, competiu no qualificador fechado da CCT North Europe. Depois de ter ultrapassado a fase de grupos, o conjunto liderado por Diogo “DDias” Dias, caiu no jogo decisivo perante a Espionage (2-0).
Na fase de grupos deste qualificador, a SQUAD acumulou vitórias frente a Viperio (2-0) e CEPTER (2-1) e, garantiu a presença no jogo decisivo diante da Espionage. Contra uma equipa dinamarquesa que dominou o seu grupo na fase transata, o conjunto nacional não conseguiu carimbar a passagem à CCT North Europe.
Nesta série à melhor de três, Ancient e Vertigo foram os mapas protagonizados do duelo. A história da partida repetiu-se em ambas as partidas. Em Ancient (pick da Espionage), a equipa nórdica estabeleceu, ao intervalo, um parcial de 10-5 e, no segundo tempo, arrecadou as seis rondas que restavam para a vitória (16-5). Em Vertigo, mapa escolhido pela SQUAD, a história repetiu-se. Os dinamarqueses colocaram dez rondas na primeira parte e, mais tarde, viriam, novamente, a somar as seis rondas restantes da partida (16-5).
Renato “renatoohaxx” Gonçalves, jogador da SQUAD, reagiu à derrota através das redes-sociais:
gg perdemos vs espionage e estamos fora do playin da cct! Tempo para treinar e começar a evoluir.#SQUAD
— renatoohaxx (@renatoohaxxCSGO) July 16, 2023
Resultado:
5 | Ancient | 16 |
5 | Vertigo | 16 |
Contudo, apesar do resultado negativo, há que entender o momento da equipa portuguesa. A SQUAD anunciou recentemente o seu lineup e, é natural que se identifique um tempo de adaptação.