No segundo encontro do dia na CCT North Europe Series 7, a SQUAD saiu derrotada frente a PGE Turow (2-1).

Nesta série à melhor de três, a equipa portuguesa até começou melhor. Na seu mapa escolhido, Nuke, o lineup liderado por Diogo “DDias” Dias dominou em todos os aspetos. Na primeira parte, o conjunto português ditou o rumo dos acontecimentos. A atacar, a SQUAD chegou ao intervalo com uma vantagem de sete rondas (11-4). No segundo tempo, as história repetiu-se. A equipa portuguesa voltou a dominar e fechou o primeiro mapa com qualidade (16-5).

Em Vertigo, mapa escolhido pela PGE Turow, a turma nacional chegou ao intervalo a vencer após protagonizar um comeback impressionante. A SQUAD entrou à frente no segundo tempo depois de ter estado numa desvantagem de sete rondas (8-7). O problema surgiu a atacar. A PGE Turow trabalhou confortavelmente o lado defensivo do mapa e garantiu que a série segui-se para decider (16-11).

No Anubis, mapa de todas as decisões, a equipa polaca voltou a mostrar todo o seu poderio. Na primeira parte, o marcador assinalava um resultado equilibrado. A turma lusitana entrou a defender com uma desvantagem de três rondas (9-6). A precisar de um sistema defensivo promissor, a SQUAD não consegui parar as aspirações adversárias. Com Kacper darko Ściera em evidencia, a PGE Turow assegura o primeiro lugar do Grupo B (16-8).

SQUAD DK PGE Turow
16 Nuke 8
5 Vertigo 16
11 Anubis 16

 

Com esta derrota, a equipa portuguesa terá de vencer a partida desta quarta-feira para garantir um lugar nos playoffs da competição.