A Aurora fez uso das suas redes sociais para informar os seguidores que Serhij “starix” Ishchuk não irá continuar no comando técnico da equipa de Counter-Strike: Global Offensive da organização sérvia.

O técnico de 35 anos estava ao serviço da Aurora desde agosto de 2022, tendo ingressado nesta equipa depois de ter exercido o papel de treinador em equipas como Natus Vincere, Hard Legion e AVE. Ao serviço da organização sérvia, starix contribuiu para o 2º lugar no CCT North Europe Series #3 e para as conquistas do CCT South Europe Series #2 e Series #3.

Para além destes resultados, o ucraniano ajudou a jovem equipa a entrar dentro do top 30 do ranking mundial, com a equipa a atingir a 26ª posição em fevereiro de 2023.

A notícia de saída do treinador de 35 anos surge pouco tempo após esta equipa ter falhado a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023. A disputar o RMR Europeu B, o elenco russo conseguiu apenas duas vitórias em três jogos, porém, ainda nada estava perdido uma vez que tinham mais uma oportunidade para conseguir a qualificação no Last Chance Qualifier. Numa última tentativa de se qualificarem para o Major de Paris, a equipa falhou o objetivo, tendo sido derrotada pela FaZe.

Com esta saída, a equipa de CS:GO da Aurora passa a contar com:

Viktor “Lack1” Boldyrev
Evgeniy “Norwi” Ermolin
Aleksandr “KENSI” Gurkin
Vladislav “lattykk” Vydrin
Ivan “SELLTER” Miroshnikov

O próximo jogo da equipa russa está agendado para esta quarta-feira, 3 de maio, a partir das 14:20, ao defrontarem a 00NATION em partida a contar para a BetBoom Playlist Freedom 2023.