A SAW venceu este domingo o quarto qualificador para o RMR europeu. O apuramento já estava garantido desde os quartos de final, mas a equipa portuguesa não ficou por aí e conseguiu mesmo a primeira seed ao derrotar 1WIN e Astralis.
No final da partida, João “story” Vieira foi o porta-voz da equipa. Em declarações na transmissão oficial da SAW, o jovem AWPer foi questionado sobre o que mudou na mentalidade da equipa à medida que os qualificadores foram avançando, tendo em conta que os primeiros não correram da melhor forma.
Vencedores do IEM Rio Major 2022 RMR Open Qualifier 4. 💥
É com uma vitória diante dos @AstralisCS, no de_nuke, por 16-12, que garantimos a seed um e respetiva vitória no qualificador. Agradecemos a todos o apoio durante o qualificadores. ⚔️
VAMOS 🔥🔥🔥#StayAWarrior pic.twitter.com/9WxbGBGKWD
— SAW (@sawggofficial) August 28, 2022
“Só continuamos a jogar e pronto”, respondeu story de forma perentória. E o jovem luso, uma das caras novas da equipa, explicou ainda que “ganhar aos Astralis é muito bom, mas não podemos olhar para eles como deuses”.
Com um lugar garantido no RMR europeu e com a primeira seed deste quarto qualificador, a SAW tem agora os olhos postos em Malta. “O RMR vai ser uma grande experiência. Vamos ter que dar a vida para conseguir ir ao Major”, concluiu story.
O próximo compromisso da equipa portuguesa está já ao virar da esquina. Os warriors vão participar no qualificador europeu da FiReLEAGUE 2022, que tem início a 31 de agosto.