O duelo entre a Strife e a BHOP, a contar para a quarta ronda do ESL Challenger League North America Season 42, fica em terceiro lugar na tabela de jogos mais longos na história do CS:GO.

A série entre Strife e BHOP teve cerca de cinco horas de duração. O primeiro mapa disputado entre ambas as equipas foi Inferno, onde a Strife conseguiu a vitória, mas, apenas em overtime, por 19-16. No entanto, ninguém conseguia prever o que se iria seguir. Foram necessárias 77 rondas, em Vertigo, para se encontrar o vencedor deste mapa! A vitória acabou por sorrir à Strife, que conquistou o mapa por 40-37 e consequentemente a série.

O segundo jogo mais longo da história do CS:GO foi o duelo entre a DenDD e a PixelFire, em Mirage, que terminou com o marcador a assinalar 41-38 favoráveis à PixelFire.

O jogo mais longo do FPS da VALVE remete-nos para 2015, um duelo entre a XENEX e exceL, a contar para a ESL UK Premiership. As duas equipas britânicas disputaram 88 rondas em Inferno. A XENEX acabou por sair vitoriosa desta maratona de Counter-Strike, por 46-42.

Podem assistir ao Vertigo entre Strife e BHOP aqui.