O funcionário da HLTV.org, Milan “Striker” Švejda estimou o dinheiro que a Astralis perdeu em stickers por falhar três Majors consecutivos. As afirmações do checo sobre este tema aconteceram durante o último episódio do HLTV Confirmed, onde o convidado especial foi o In-Game Leader da Heroic, Damjan “kyxsan” Stoilkovski.

O PGL Major Antwerp 2022 foi o último Major em que a organização dinamarquesa esteve presente. Desde então, a Astralis falhou a qualificação para o IEM Rio Major 2022, BLAST.tv Paris Major 2023 e, agora, para o PGL Major Copenhagen 2024.

Sem presença em três Majors consecutivos, a organização dinamarquesa perdeu bastante dinheiro em stickers. Striker estimou o dinheiro perdido pela Astralis, afirmando: Estes três Majors, provavelmente, custaram à Astralis cerca de $3-4 milhões.

O valor apresentado por Striker é o final, amealhado pela organização, após esta ter distribuído a percentagem dos jogadores.

Recorde-se que os stickers são uma das formas em que as organizações mais dinheiro conseguem amealhar. O BLAST.tv Paris Major terá sido o mais rentável da história do Counter-Strike, no que diz respeito a dinheiro amealhado em stickers e, no total, , as equipas, de acordo com a fase respetiva, arrecadaram cerca de 110 milhões de dólares.

Lê também:

Em outros tempos, a Astralis lutava pelo troféu do Major, competição que ganhou por quatro vezes, porém, nos últimos tempos, a organização dinamarquesa não tem conseguido apresentar a performance de outrora e, tem apresentado dificuldades em qualificar-se para esta competição.