Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A BIG prepara-se para jogar a IEM Cologne 2022 em casa e com a confiança em alta. A equipa alemã venceu recentemente a Roobet Cup ao derrotar a FaZe Clan, o que gerou alguns comentários de que a equipa só conseguia exibir-se a um nível alto em provas online. Durante o media day em Colónia, Florian “syrsoN” Rische refutou de imediato essa ideia.

“Honestamente, não quero saber do que as pessoas dizem online. Eu faço exatamente o mesmo que faço na LAN. Não quero saber do que dizem. Estamos prontos para jogar na arena, em frente ao público. Queremos jogar em frente ao público alemão e vamos fazer tudo para atingir os objetivos. Sei do que sou capaz, sei do que a minha equipa é capaz. Não quero saber do que dizem”, afirmou o AWP germânico, MVP do torneio que a BIG venceu.

Apesar do triunfo na competição, as prestações da equipa nem sempre foram bonitas. Questionado sobre se as coisas menos positivas foram corrigidas para a IEM Cologne, Johannes “tabseN” Wodarz reconheceu ser difícil conseguir corrigir os erros quando se jogam torneios de forma consecutiva.

tabseN quer ir jogo a jogo, mas estar na arena é objetivo.

“É difícil dizer. Temos jogado torneio atrás de torneio. Tivemos dois dias de descanso depois de três torneios que jogamos, sendo a BLAST o último desses. Jogámos o nosso melhor na Roobet, tentámos jogar o nosso melhor todos os dias e acabou por resultar. Todos nos sentimos muito confiantes, mas é difícil dizer. Esperamos ter agora algum tempo para corrigir algumas coisas e talvez acrescentar outras”, comentou o IGL da equipa.

No que diz respeito ao torneio que se avizinha e que a BIG joga em casa, os objetivos de tabseN são claros: jogo a jogo, mas com o pensamento em chegar à arena. “Deu-nos grande motivação ter alcançado estes resultados nos últimos tempos. A minha expectativa é ir jogo a jogo. Primeiro a ORDER, depois o jogo seguinte. Vamos ver o que acontece, se chegarmos à arena tudo pode acontecer. Vimos isso na IEM Dallas, com a Cloud9 a ganhar e uma das razões terá sido certamente o público. Existem muitos torneios onde o público ajuda as equipas. Estou ansioso por começar o torneio”, disse.

Por último, o capitão da equipa comentou a entrada de Fatih “gob b” Dayik para o lugar de treinador: “Para mim é uma bênção tê-lo connosco. Ele foca-se muito nos jogadores individualmente e eu tenho o mesmo pensamento e a mesma forma de ver o jogo, por isso é fácil para mim confiar nele praticamente às cegas. E ajuda-me também muito a mim. Não tive um treinador para me criticar durante muito tempo, um treinador com quem pudesse ter conversas profundas. Estávamos à procura deste tipo de treinador há muito tempo e, agora que o temos, ajuda-nos muito a desenvolver o jogo”.