Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A equipa da BIG deve sofrer uma alteração em breve, com a saída de Florian “syrsoN” Rische do quinteto. A informação é avançada esta quarta-feira (8) pelo Dexerto, depois de a organização ter também comunicado que o sniper não vai a jogo no qualificador fechado para o IEM Brazil 2023.

Esta manhã, o emblema alemão informou através das redes sociais que o jogador germânico não vai atuar no qualificador para o torneio brasileiro, que começa já hoje. Segundo a informação oficial, a ausência do atleta deve-se a “razões pessoais”. Marcel “hyped” Köhn, jogador que atua pela BIG Academy, vai ser promovido ao lineup principal para disputar esta fase de apuramento.

No entanto, esta mudança deve mesmo tornar-se definitiva. Cerca de uma hora após o anúncio da BIG, o Dexerto avançou com a informação de que syrsoN decidiu colocar-se no banco de suplentes da equipa. A decisão surgiu na sequência do 13-16.º lugar alcançado no IEM Katowice 2023, com derrotas frente a Spirit e G2 na fase de grupos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a decisão de syrsoN deve levar então à promoção de hyped a título definitivo. O ainda sniper da BIG, por outro lado, deve ficar no banco de suplentes durante algum tempo, tendo em conta que o contrato que o liga à organização termina apenas no final do ano.

A confirmar-se, a BIG passa a contar com:

DK Nils “k1to” Gruhne
DK Johannes “tabseN” Wodarz
DK Josef “faveN” Baumann
DK Karim “Krimbo” Moussa
DK Marcel “hyped” Köhn

DK Fatih “gob b” Dayik (Treinador)

DK Florian “syrsoN” Rische (Suplente)

Florian Rische é o segundo membro mais antigo do lineup atual da BIG, apenas superado por Johannes “tabseN” Wodarz. O sniper chegou a um dos maiores emblemas da Alemanha em janeiro de 2020 e fez parte de inúmeras conquistas, com particular destaque para a Funspark ULTI 2020, em 2021, e a Roobet Cup, em 2022, que foram as provas com maior prémio monetário para a organização (150 mil dólares cada).