A MOUZ comunicou esta segunda-feira que o polaco Hubert “szejn” Światły está de saída da MOUZ NXT. A organização confirmou ainda que Miłosz “mhL” Knasiak está disponível para ouvir outras ofertas, como o próprio jogador já tinha avançado.
O lurker polaco é mais uma baixa no projeto da academia da organização alemã, que passa agora por uma reestruturação. Depois de ter promovido Dorian “xertioN” Berman ao lineup principal, algo que já tinha feito anteriormente com Jon “JDC” de Castro, Ádám “torzsi” Torzsás e com o treinador Dennis “sycrone” Nielsen, o emblema germânico viu o núcleo da sua academia seguir caminhos distintos.
Do widzenia Hubert! The last original member of the first NXT team. Thank you for your hard work that led us to four WePlay Academy League trophies. We wish you all the best for your future @szejn1k!
Read more: https://t.co/y99kYf4ApR pic.twitter.com/borlbDL8P3
— MOUZ (@mousesports) September 5, 2022
O primeiro a sair após a promoção de xertioN foi o IGL, Kamil “siuhy” Szkaradek, que conseguiu o apuramento para o RMR europeu ao serviço da GamerLegion. De seguida, mhL anunciou estar autorizado pela organização a explorar novas opções e agora é a vez de szejn terminar contrato com a MOUZ.
O lineup da MOUZ NXT é agora composto por:
Jimi “Jimpphat” Salo
Tobias “TOBIZ” Theo (Treinador)
No comunicado emitido no site oficial, o clube alemão indica que o lineup fica, para já, reduzido ao finlandês Jimi “Jimpphat” Salo e ao treinador Tobias “TOBIZ” Theo. Contudo, a organização afirma também que “novidades em relação ao futuro da MOUZ NXT vão surgir nos próximos dias”.