Tacitus

Marcos “Tacitus” Castilho, atual treinador assistente da equipa de FURIA, irá abandonar a formação brasileira após o fim desta temporada.

O contrato do técnico termina no final do mês de dezembro e, segundo informações do Dust2 Brasil, o contrato não irá ser renovado. De acordo com a mesma fonte, a decisão foi tomada por ambas as partes.

O portal refere que tanto a FURIA como o técnico sabem que Tacitus tem despertado à atenção de muitas equipas e que o mais provavél é que possa assumir o comando de uma equipa, mas como treinador principal.

Tacitus chegou à equipa brasileira em junho de 2021, alturam em que deixou a Triumph. Desde esse momento que o técnico de 23 anos tem sido uma ajuda fundamental para Nicholas “guerri” Nogueira na preparação da equipa.

Inclusive, o mesmo assumiu o papel de treinador principal da FURIA no PGL Major Stockholm, no PGL Major Antwerp e no RMR do IEM Rio Major, uma vez que guerri se encontra banido pela Valve.

O brasileiro de 23 anos que cresceu nos Estados Unidos da América já havia atuado como jogador, analista e até treinador, mas tudo em equipas de menor dimensão, que pertencem ao cenário norte-americano.