Fotografia: Riot Games

O diretor da League of Legends Esports, Maximilian Peter Schmidt informou, através das suas redes sociais, que a Team Vitality irá ser multada depois de Luka “Perkz” Perković ter utilizado a Waterwalking rune enquanto jogava de Ryze.

Segundo Maximilian Peter Schmidt utilizar a combinação desta rune com o champion em questão é proibido, porém, e uma vez que Perkz não tirou uma vantagem significativa disto, o único castigo que a sua equipa irá receber é uma multa.

Utilizar a Waterwalking rune com o Ryze é proibido, uma vez que existe um bug que permite ao jogador regenerar rapidamente a mana, através da utilização da passiva do champion em questão, a Ryze’s Arcane Mastery. Assim, uma vez que este pode ser um fator decisivo em qualquer partida, a Riot decidiu banir esta combinação até encontrar uma solução para este bug.

O mid laner croata fez esta ilegalidade na jornada inaugural da LEC Winter, numa partida em que defrontou a Fnatic, que conta com dois elementos portugueses, Rúben “rhuckz” Barbosa e Gonçalo “Crusher” Brandão. A Vitality acabou por vencer este jogo.

A Vitality regressou este dominho ao servidor para defrontar e derrotar uma das equipas estreantes nesta competição, a Heretics. O último jogo da equipa de Perkz esta semana irá acontecer segunda-feira, 23 de janeiro, a partir das 21h, com a Vitality a defrontar a MAD Lions.