Fotografia: João Ferreira/PGL

A NIP disputa este sábado a final do Global Esports Tour, no Dubai, mas não vai poder contar com Daniel “djL” Narancic. O treinador da equipa sueca testou positivo à Covid-19 e não vai poder estar atrás dos seus jogadores no encontro decisivo.

A notícia surgiu apenas algumas horas antes da NIP medir forças com a MOUZ na grande final do evento. O encontro está marcado para as 17h30 e vai coroar o campeão no Dubai. O torneio tem $250,000 para distribuir em prémios monetários, sendo que o campeão vai ficar com $100,000 do valor total e o vice-campeão com $50,000.

A ausência de djL é mais um golpe duro para a equipa nórdica, que volta a apresentar-se no Dubai sem Hampus “hampus” Poser. O IGL da equipa já tinha falhado a IEM Dallas devido a doença e voltou a ficar de fora no Global Esports Tour, apontando o regresso para a IEM Cologne.

Apesar de djL não poder estar presente, a NIP vai ter um treinador a acompanhar os jogadores. O dinamarquês Jonas “calc” Gundersen, COO da organização, vai assumir o papel de técnico. A função, de resto, não é estranha a Gundersen, que já a desempenhou na reta final de 2021, na altura a substituir Björn “THREAT” Pers.

A NIP vai apresentar-se na final com:

SE Frederik “REZ” Sterner
SE Ludvig “Brollan” Brolin
SE Nicolas “Plopski” Gonzalez Zamora
SE Erik “ztr” Gustafsson
SE Patrick “es3tag” Hansen

SE Jonas “calc” Gundersen (Treinador)